• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Jogadas garantidas para vencer e desenvolver seu negócio

A regra de ouro “colaboradores felizes, clientes felizes” — é a mais pura verdade, especialmente na indústria de serviços de TI. Contratar o talento técnico de negócios ideal é um fator de sucesso incontestável, mas muitos se esquecem de que habilidades humanas dos colaboradores, os atributos pessoais, são as que geralmente vão criar ou destruir uma cultura e se tornar o diferencial na experiência do cliente.

Dicas para criar um negócio de sucesso

Escale os jogadores certos

As pessoas querem trabalhar e comprar com e de quem confiam

A regra de ouro “colaboradores felizes, clientes felizes” — é a mais pura verdade, especialmente na indústria de serviços de TI. Contratar o talento técnico de negócios ideal é um fator de sucesso incontestável, mas muitos se esquecem de que habilidades humanas dos colaboradores, os atributos pessoais, são as que geralmente vão criar ou destruir uma cultura e se tornar o diferencial na experiência do cliente.

Afinal, o negócio dos MSPs baseia-se em relações. Seu expertise técnico é o esperado. As habilidades sociais da sua empresa ou o “QI emocional” podem ser a força motriz. Você pode sempre treinar a parte técnica, mas boas habilidades interpessoais são um dom natural para alguns e são aprendidas no início da vida para outros.

Busque por pessoas que têm boa vontade em agradar o cliente e a empresa. Escalar os jogadores certos atrairá os clientes certos mais facilmente.

DEFINA METAS MAIS ELEVADAS

DEFINA METAS QUE A SUA EQUIPE ACREDITA QUE É CAPAZ DE ALCANÇAR

A concorrência está por toda parte e, para vencer, MSPs devem definir metas mais elevadas e obter a adesão o quanto antes e mais frequentemente. Os mais bem-sucedidos são aqueles que ouvem e aprendem com seus clientes, seus parceiros, colegas e colaboradores.

Ser um grande MSP é um esporte de equipe. Estabeleça um ecossistema baseado em:

RELAÇÕES FORTES + RESULTADOS EXCEPCIONAIS

Defina metas, não só para as vendas, mas também para a empresa, bem como para cada departamento e cada indivíduo. Faça “a vitória” ser algo importante para a pessoa e a profissão e a vincule sempre com retorno ao cliente.

Um serviço ao cliente excepcional deriva de colaboradores motivados que reconhecem que o cliente é quem faz valer o seu salário. Garanta que a equipe saiba estimar o papel que o cliente representa para o sucesso da empresa e mantenha-os no topo do organograma.

Comemore as vitórias, aprenda com as derrotas

CONCENTRE-SE NOS MOMENTOS IMPORTANTES PARA SE OBTER MAIORES OPORTUNIDADES

Ao desenvolver um negócio de MSP, é fácil perder o momento passar para o próximo.

Dedique tempo para brilhar sob os holofotes do sucesso sempre que possível. Mesmo a menor das vitórias e a mais simples das derrotas podem inspirar maiores oportunidades. A cultura da empresa é a base sobre a qual se constrói a experiência do cliente.

ESTUDOS DEMOSTRAM QUE COMEMORAS VITÓRIAS E APRENDER COM AS DERROTAS TORNAM A EQUIPE MELHOR E O NEGÓCIO MAIS FORTE

Fazer ambos promove a transparência e constrói a confiança, o que leva a mais comunicação e tomadas de decisão colaborativas. Isso também garante que a equipe não vai cometer o mesmo erro duas vezes e lhes dá um fórum para estabelecer as melhores práticas.

Alguns MSPs levam a prática ao ponto de documentar a transação – vitória ou derrota – como parte de um guia para que possam partilhar com os outros na empresa. O processo é extremamente importante para o sucesso de um MSP. Uma revisão de transações positivas/negativas poderia revelar a maneira de salvar o negócio ou ganhar uma conta. Também poderia desencadear novas jogadas para um próxima oportunidade e a levantar novos contatos de negócios.

CONTRATE EQUIPES ESPECIAIS

CONCENTRE-SE NOS MOMENTOS IMPORTANTES PARA SE OBTER MAIORES OPORTUNIDADES

Equipes especiais ou atacantes designados são a norma em esportes profissionais e uma melhor prática para muitos MSPs em desenvolvimento.

Como diz o ditado, “a melhor defesa é o bom ataque”. Possuir o a estrutura de TI completa de cada cliente é o ideal, mas manter uma equipe que pode fazer tudo é um luxo que muitos MSPs não podem ter. A alternativa? Alianças.

Ao se unir a um colega, um distribuidor ou um fornecedor, MSPs podem chegar ao “sim” dos seus clientes e manter a concorrência fora de campo. É uma ideia simples que muitos MSPs não executam em sua plena vantagem.

Para construir o negócio, MSPs devem construir o banco de reservas. Não há nenhuma necessidade de contratar alguém em tempo integral quando um expert de stand-by ou um engenheiro específico para implantação é tudo o que você precisa.

IDENTIFIQUE AS BRECHAS E ENCONTRE O EXPERT NECESSÁRIO PARA PREENCHÊ-LAS

Com esses jogadores posicionados, garanta que a equipe sabe o que a empresa é capaz de fornecer – da consultoria de serviços a soluções. O que eles não sabem é ruim para os negócios e um desserviço ao cliente.

Não se esqueça, o segredo é ter fãs

ASSOCIADOS E CLIENTES DEVEM SER O GRANDE FÃ-CLUBE DE UM MSP

Use o website, o marketing colateral e a mídia para compartilhar a emoção e sucesso decorrentes de relações e resultados conquistados. Não hesite em pedir o endosso ou incentivar a promoção de pessoas que estão fazendo o negócio prosperar.

Seja o melhor no negócio e trabalhar para construir uma comunidade de clientes irá vestir a camisa com orgulho. Conheça a visão e compartilhe o sucesso.

Lembre-se de que os fãs ardorosos são os maiores e melhores que um MSP pode criar e continuar a conquistar.