• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

4 dicas para ser resiliente nos negócios

O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e VP da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fábio Queiróz, atua há 18 anos no varejo supermercadista.

O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e VP da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fábio Queiróz, atua há 18 anos no varejo supermercadista. Atualmente, seu nome é sinônimo de inovação à frente setor, sendo apontado como profissional revelação pelos executivos e líderes da área. Queiróz foi o mais jovem a assumir a presidência da ASSERJ, em 2015, então com 38 anos e, em 2019, renovou sua gestão à frente da Associação para os próximos três anos.

O executivo possui importante atuação no setor por investir constantemente em conhecimento para aperfeiçoar o varejo. É responsável por formatar novos eventos para o setor no Rio de Janeiro, como o ASSERJ Conecta, voltado para tecnologia; além de fazer com que a Convenção ABRAS retornasse ao Rio de Janeiro, após 14 anos sendo realizada fora do Estado. Ele reformulou a Super Rio Expofood, uma das maiores feitas da América Latina do varejo alimentício que, em 2020, passa a se chamar ‘SRE Trade Show’.

Para chegar a importante posição que ocupa – representar cerca de 300 supermercados no Estado do Rio de Janeiro – a resiliência foi, e ainda é, uma de suas características profissionais. Fábio Queiróz teve uma brilhante carreira estudantil, se formou aos 16 anos na escola, e entrou na faculdade de Direito com a mesma idade. Foi emancipado aos 20 anos por força do Diploma. Passou dois anos trabalhando com o pai no comércio antes de se tornar auditor fiscal no município de São Gonçalo – RJ. Iniciou a carreira na área jurídica do Supermercados Mundial, uma das maiores redes do Rio de Janeiro.

Fábio Queiróz reuniu 4 dicas para ser resiliente nos negócios:

1 – Eliminar ideias ruins: Para o executivo, grandes ideias muitas vezes são mal executadas: planejar e fazer o diagnóstico é fundamental para eliminar as ‘ideias ruins’ que podem atrapalhar bons negócios;

2 – Ajeitar as coisas rápido: Errar tem que fazer parte da cultura de todas as empresas. O Vale do Silício tem o apelido de ‘Vale do Erro’. O importante é a velocidade de consertar o erro, e mais rápido que o concorrente.

3 – Aprendendo com os erros e acertos: Steve Jobs dizia para conectarmos os pontos. Para se adaptar rápido as mudanças é preciso lembrar-se de todas as etapas que já foram vividas, e que trouxeram aprendizado para a adaptação.

4 – Cuide das emoções: Investir em inteligência emocional nas empresas, a paciência faz toda a diferença.