• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Redes sociais ajudam 90% das MPEs a aumentar vendas

Com experiência de 10 dias no Sebrae Acelera Digital, pequenos negócios de diversas áreas passaram a utilizar ferramentas digitais e inovar em tempos de pandemia

A necessidade urgente de adaptar os negócios para o ambiente digital e conseguir manter as vendas em tempo de coronavírus, levou um grupo de empresários no ramo da panificação e confeitaria a participar do Sebrae Acelera Digital um pouco antes da Páscoa.

Em apenas 10 dias, 90% dos participantes conseguiram aumentar as vendas e a presença nas redes sociais. Divididos em pequenos grupos no Whatsapp, os empreendedores receberam mentorias online sobre tecnologias e marketing digitais direcionadas para o negócio.

De acordo com a pesquisa de satisfação realizada com o grupo selecionado para o projeto piloto, a grande maioria acredita que a participação no Sebrae Acelera Digital gerou aprendizado sobre as ferramentas digitais, trouxe condições para inovar na empresa e permitiu a troca de experiências com empresários.

Desde o dia 27 de abril, quando foi lançado, o Sebrae Acelera Digital já recebeu 1.200 inscrições de donos de pequenos negócios interessados em participar. A expectativa do Sebrae é atender 20 mil empresas com a solução.

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, explica que a participação no Sebrae Acelera Digital é apenas o começo de uma nova jornada para o empreendedor, que mesmo após a pandemia da Covid-19 encontrará uma nova realidade pela frente. “É muito importante que o empresário de uma empresa tradicional dê esse primeiro passo. O Sebrae Acelera Digital tem essa capacidade de empoderamento para inserção no mundo digital”, destacou.

Segundo ele, a experiência do primeiro grupo participante mostrou que é possível promover mudanças no negócio de forma rápida e com resultados: “Muitos não tinham expectativa nenhuma de vender durante a Páscoa e, ao final da jornada, constataram que não tiveram condições de atender toda a demanda das vendas online”.

Desde a última sexta-feira (8/5), os donos de pequenos negócios interessados em participar devem se inscrever de acordo com o estado onde residem e receberão orientações das unidades regionais do Sebrae.

As vagas disponibilizadas abrangem MEIs e micro e pequenas empresas de diversos segmentos, com destaque para serviços de alimentação, varejo de moda, minimercados, petshop e economia criativa.

Para saber mais sobre o Sebrae Acelera Digital clique aqui.