• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Atenção MEIS: prazo para envio da declaração anual termina terça-feira, 30

O prazo para que os microempreendedores individuais transmitam ao fisco a Declaração Anual do Simples Nacional termina na próxima terça-feira, dia 30 de junho.

O prazo para que os microempreendedores individuais transmitam ao fisco a Declaração Anual do Simples Nacional termina na próxima terça-feira, dia 30 de junho.

Vale lembrar que normalmente a DASN é enviada até o último dia útil de maio, mas neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, o prazo foi prorrogado.

Se o MEI entregar a sua declaração em atraso, ficará sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50,00 ou de 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na Dasn-Simei.

Obrigatória, a Dasn refere sempre aos rendimentos auferidos no ano anterior. Ou seja, agora os microempreendedores individuais estão prestando contas das informações de 2019.

Fazer a declaração é muito simples. Primeiramente, é aconselhável fazer um relatório das receitas obtidas a cada mês; depois vale conferir o valor das notas fiscais emitidas; e checar todos os dados constantes na declaração. Pronto, se estiver tudo correto, basta entrar no site da Receita Federal, na página do Simples Nacional, e transmitir o documento. [Clique aqui para acessar]

Obrigatoriedade

Estão obrigados a entregar a Dasn todos os microempreendedores individuais ativos, tendo eles obtido rendimentos ou não. Então, não importa quanto a pessoa ganhou, no ano passado. Até R$ 81 mil, todos devem entregar a declaração.

Além de multas, quem não cumpre com a obrigação pode ter o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ cancelado, sendo que esse não poderá ser recuperado.