• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Estudo mostra que 50% das MPEs do país estão migrando para o on-line

Feito pela Visa em oito países, o levantamento revela que o processo de digitalização entre as empresas brasileiras foi maior do que na média dos países pesquisados

Estudo realizado pela Visa mostra que a pandemia do novo coronavírus acelerou a migração de empresas e consumidores para os canais digitais.

Pelo levantamento, realizado em junho em oito países, entre eles o Brasil, 84% das micros e pequenas empresas brasileiras tentaram uma nova estratégia digital para manter seu negócio nos trilhos. Esse percentual supera a média dos oito países, que mostra 67% das empresas adotando novos caminhos.

O estudo Visa Back to Business foi realizado pela Wakefield Research em de junho de 2020 nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Singapura e Emirados Árabes Unidos.

Ele mostra ainda que 50% das micros e pequenas brasileiras estão migrando seu negócio para o canal on-line. Esse mesmo percentual de empresas passou a adotar publicidade direcionada em redes sociais depois da pandemia.

Outra mudança diretamente lidada ao coronavírus é a forma de atendimento ao público. A Visa constatou que 33% dos empresários passaram a oferecer delivery.

Com relação ao meio de pagamento, o estudo identificou que 30% das empresas do país hoje aceitam pagamentos por aproximação com celulares ou cartões, por exemplo.

Já entre os consumidores brasileiros, 43% usam pagamentos por aproximação. A maioria dos compradores do país, 78% deles, eliminou ou diminuiu o uso de dinheiro.

PROBLEMAS

O estudo identificou também alguns problemas enfrentados pelas micros e pequenas empresas brasileiras. A principal preocupação para 64% delas é atrair novos consumidores. A média dos países pesquisados mostra que esse é um problema de 40% dos empresários.

No Brasil, mais de metade das empresas de menor porte perdeu receita depois do início da pandemia. Para resolver isso, estão abraçando o comércio digital e outras estratégias.