• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Comissão Senado do Futuro discute empreendedorismo digital nesta sexta-feira

A Comissão Senado do Futuro (CSF) vai debater nesta sexta-feira (10)

A Comissão Senado do Futuro (CSF) vai debater nesta sexta-feira (10), às 10h, o empreendedorismo digital e oportunidades oferecidas para os jovens em tempos de transformação econômica no país. A iniciativa de debate é do presidente do colegiado, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

O empreendedorismo digital é uma forma de negócio que utiliza a internet para comercializar serviços ou produtos, sem a necessidade de espaços físicos.

Uma das vantagens desse tipo de empreendimento é que não é necessário investir muito dinheiro para começar um negócio.

Em seu requerimento (REQ 18/2021), Izalci Lucas considera relevante gerar oportunidades na área do empreendedorismo digital para jovens, já que há uma familiaridade dos jovens com a tecnologia. No entanto, ele frisou que ainda há barreiras que dificultam novas oportunidades nesta área.

“As desigualdades sociais continuam a funcionar como barreiras a este universo de novas oportunidades, e cabe ao poder público atuar em frentes de formação educacional, incluindo a preparação para o trabalho, de fomento às atividades produtivas de base tecnológica dedicadas ao mercado e ao setor público, enfim, de estímulo ao empreendedorismo digital”, destacou o parlamentar.

Foram convidados para participar da audiência pública Leandro Conti, diretor de Marketing da Hotmart e representante da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, e Pedro Vogadom vice-presidente da Zapay Serviços de Pagamentos S.A.

Isabel Dourado, sob supervisão de Patrícia Oliveira.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.