• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Núcleo é criado para apoiar o empreendedorismo em Roraima

Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no prédio da Seadi.

Com a ideia de ampliar a gestão de serviços, comércio, indústria, agricultura empresarial e agricultura familiar no Estado, a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) criou a Unidade de Apoio ao Empreendedor (UAE). O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no prédio da pasta (avenida General Penha Brasil, 1121, bairro São Francisco).

Segundo Max Fraga, coordenador de Competitividade Industrial e Comercial, o objetivo do núcleo é aprimorar as atividades de gestão empreendedora em Roraima.

“A UAE nasce como um apoio direto aos trabalhadores buscando tornar mais eficaz as atividades comerciais, estimulando capacitação e treinamentos, orientando os meios empresariais na sua formalização, atuando ainda em parceria com a Fier (Federação das Indústrias), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Junta Comercial, Sefaz (Secretaria da Fazenda), Desenvolve RR e demais bancos, fomentando incentivos fiscais, linhas de crédito e orientações estratégicas para a efetiva segurança dos negócios”, explicou.

“Estamos constantemente implementando políticas de desenvolvimento voltadas para o aumento da produtividade, da competitividade e do empreendedorismo de negócios, estimulando também a criação de mecanismos que facilitem a atração de parcerias”, destacou o secretário de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, Emerson Baú.

Segundo o governador Antonio Denarium (Progressistas), o aperfeiçoamento de políticas públicas se faz necessário para a evolução da produtividade roraimense. “Com a criação da Unidade de Apoio ao Empreendedor colocamos em prática a execução de ações que ampliam as necessidades da indústria, do comércio e serviços que promovem a produção originária do nosso Estado no mercado interno e externo. E este é um grande projeto que temos realizado nos últimos anos, incluindo as vantagens de financiamentos, desburocratização e sustentabilidade com foco nas micro e pequenas empresas pela geração de emprego e renda”, concluiu.