• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Marque na agenda: 52 datas especiais para vender mais em 2025

Dias comemorativos chamam a atenção para diversos produtos e estimulam oportunidades de negócios. Confira o calendário e aproveite!

Não é só a Black Friday e o Natal que impulsionam o comércio. O calendário está recheado de datas comemorativas e oportunidades de negócios. Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia das Crianças, Ano Novo, Carnaval, Halloween e até São João são períodos de aquecimento nas vendas.

“A partir de uma seleção das datas que afetam o seu tipo de negócio, você deve prever a demanda, fazer as compras certas e comunicar com antecedência suas ofertas”, explica o gerente de Soluções do Sebrae, Eduardo Curado.

Os empreendedores precisam se antecipar às datas com planejamento, criatividade e inteligência competitiva. Para isso, é preciso ficar ligado às redes sociais, às referências influenciadoras no mercado de atuação e ao que é mais vendido nas grandes plataformas de e-commerce.

“Essa inteligência competitiva fará o empreendedor compreender melhor o mercado e suas tendências. Isso é fundamental para realizar compras acertadas, direcionar o marketing digital ao público certo e ser criativo nas ofertas.”

Eduardo Curado, gerente de Soluções do Sebrae

Fazendo a diferença

Entre os diferenciais dos pequenos negócios está a proximidade com a clientela. “Os pequenos negócios são mais flexíveis e estão mais próximos de seus consumidores no dia a dia. Com isso podem descobrir oportunidades de demandas trocando ideias com seus clientes”, afirma Eduardo.

As datas comemorativas geram mais demanda e engajamento dos consumidores. Segundo o gerente, os empreendedores podem promover personalização em produtos, combinar encomendas, organizar kits e cestas ou, ainda, combinar serviços como entrega programada. Confira as principais datas para aquecer as vendas em 2025:

1º Semestre

Janeiro
7 – Dia do Leitor
19 – Dia Nacional dos profissionais da beleza (cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador)
26 – Dia da Gula
30 – Dia da Saudade

Fevereiro
14 – Valentine’s Day (Dia Mundial do Amor)
17 – Dia Mundial do Gato

Março
4 – Terça-feira de Carnaval
8 – Dia Internacional da Mulher
15 – Dia do Consumidor
20 – Dia Internacional da Felicidade

Abril
5 – Dia do Filho
13 – Dia do Beijo
20 – Páscoa

Maio
12 – Dia das Mães
24 – Dia Mundial do Hambúrguer
25 – Dia do Orgulho Nerd

Junho
7 – Dia Nacional do Vinho
12 – Dia dos Namorados
24 – Dia de São João
28 – Dia do Orgulho LGBTQIAPN+

2º Semestre

Julho
5 – Dia do Biquini
7 – Dia Internacional do Chocolate
10 – Dia da Pizza
13 – Dia Mundial do Rock
16 – Dia do Comerciante
20 – Dia do Amigo
24 – Dia Internacional do Autocuidado
26 – Dia dos Avós
31 – Dia do Orgasmo

Agosto
7 – Dia Internacional da Cerveja
11 – Dia dos Pais
18 – Dia da Informática
21 – Dia Internacional da Moda

Setembro
1 a 7 – Semana do Brasil (Black Friday Brasileira)
6 – Dia do Sexo
15 – Dia do Cliente
23 – Dia do Sorvete

Outubro
4 – Dia dos Animais
5 – Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa
12 – Dia das Crianças
15 – Dia do Professor
15 – Dia do Consumo Consciente
16 – Dia Mundial do Pão/Dia Mundial da Alimentação
29 – Dia do Livro
31 – Dia do Saci/Halloween

Novembro
1 – Dia do Veganismo
19 – Dia do Empreendedorismo Feminino
20 – Dia Nacional da Consciência Negra
28 – Black Friday

Dezembro
1 – Cyber Monday
25 – Natal
31 – Ano Novo