• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

DF - Governo lança pacote de desoneração fiscal

O parcelamento de dívidas com a Receita do DF, que podia ser pago em até 60 vezes, passa a ser em 100 vezes.

Autor: Mariana BrancoFonte: Correio BrazilienseTags: df -

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, e o Secretário de Fazenda, André Clemente, anunciaram um pacote de reestruturação fiscal para o Distrito Federal, nesta quarta-feira (12/5), no Edifício-sede Federação das Indústrias do Distrito Federal, da FIBRA. O pacote inclui o parcelamento de débitos tributários e não tributários com o governo, redução do valor de multas, perdão fiscal de dívidas antigas, e a possibilidade da indústria converter crédito da Secretaria de Fazenda para comprar maquinário em quitação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). 

O parcelamento de dívidas com a Receita do DF, que podia ser pago em até 60 vezes, passa a ser em 100 vezes. As multas previstas de 50% a 200% sobre o valor da dívida, agora serão de 5% a 100%. O perdão tributário será de 100% para dívidas de até R$ 10 mil contraídas até 2004. Já para as dívidas acima de R$ 10 mil, o perdão tributário será de 70% sobre o valor da dívida. Quanto ao ICMS, as indústrias poderão transformar a quitação de empréstimos junto à Secretaria de Fazenda em quitação também do imposto. 

Todas as medidas dependem da aprovação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). As propostas devem ser encaminhadas nesta quarta-feira, sob a forma de Projeto de Lei e devem tramitar em regime de urgência.