• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

IR: INSS disponibiliza consulta de extrato de rendimento pela internet

O demonstrativo ficará disponível para os 29 milhões de beneficiários, inclusive para os que não são obrigados a entregar a DIRPF (Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física) neste ano.

Autor: Welington Vital de OliveiraFonte: InfoMoneyTags: imposto de renda

Os segurados da Previdência Social poderão, a partir desta quinta-feira (1), consultar o extrato de rendimento para o IR (Imposto de Renda) na internet, pelo site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).

O demonstrativo ficará disponível para os 29 milhões de beneficiários, inclusive para os que não são obrigados a entregar a DIRPF (Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física) neste ano.

Segundo a Previdência, para consultar o extrato, o segurado precisa acessar a Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado e informar o número do benefício, a data de nascimento, nome do beneficiário e o CPF.

Central 135
Os segurados que não conseguirem ter acesso ao extrato de rendimento poderão solicitá-lo por meio da Central 135 ou ainda nasa agências da Previdência Social. O documento pode ainda ser usado como comprovante de renda.

Os comprovantes de rendimentos já começaram a ser emitidos pelos bancos pagadores dos benefícios da Previdência Social e Dataprev. Já foram disponibilizados mais de 4,3 milhões de extratos para aposentados, pensionistas e demais beneficiários do País, com benefício mensal a partir de R$ 783,305, que é metade do valor do limite de isenção para pessoas com idade superior a 65 anos que, em 2011, foi de R$ 1.566,61.

Também nesta quinta, a Receita inicia a temporada de entrega das declarações do IR 2012 (ano-base 2011), que se estende até 30 de abril.