• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

O cenário tributário e os novos empresários

O conhecimento adquirido ajuda os novos empresários a construírem uma blindagem fiscal a fim de evitar-se prejuízos fiscais e manter-se a transparência dos documentos e escrituração fiscal.

É comum encontrar entre os novos empreendedores que tem a coragem de mudar suas atuações no mercado de trabalho e de consumo, pessoas assustadas com a carga de responsabilidades que podem ter que absorver na nova jornada.

Questões relacionadas à gestão financeira, gestão de pessoas, gestão de marketing, gestão de produção, gestão de conhecimento, gestão contábil, gestão disso, daquilo e daquilo outro… Opa! Muita coisa pra gestão.

São muitos temas mesmo e cada atividade terá os seus, com maior ou menor impacto, dependendo da atividade. Mas o assunto não é tão assustador quanto parece, basta para isso que se tenha uma agenda com PLANEJAMENTOS (palavra chave) para quem quer ter a própria empresa, para que se possa acompanhar todos os assuntos, sem prejuízo de tempo ou dinheiro.

A gestão tributária de uma empresa é das mais delicadas. Interfere diretamente nos custos e consequentemente no preço final de venda. Por mais que falte afinidade quanto ao tema, é importante que os novos empresários, que dificilmente terão à sua disposição um Corpo de advogados tributaristas prontos para os livrarem de qualquer problema, interessarem-se por entender e saber usufruir das melhores vantagens, sem sonegação, sem falhas de documentação fiscal.

O conhecimento adquirido ajuda os novos empresários a construírem uma blindagem fiscal a fim de evitar-se prejuízos fiscais e manter-se a transparência dos documentos e escrituração fiscal.

Antes de ser um empresário, o novo empreendedor possivelmente trabalha sob regime CLT e toda responsabilidade de recolhimento de impostos é do empregador. Não há maiores preocupações, a não ser entender a carga a que está sujeito.

Quando abre a própria empresa, trás para si a responsabilidade de recolher os impostos pessoais, da empresa, dos funcionários e em alguns casos, dos prestadores de serviços que contratar. Ou seja, é necessário conhecer as regras de cada relação ou contratação antes mesmo delas acontecerem para que se possa conhecer os custos, os impactos nos processos burocráticos e as conseqüências das não observações da Legislação.

Se não entende o que o Governo diz, o melhor canal de esclarecimentos é com a Empresa de Contabilidade que trabalha como tradutora de Leis e regulamentações e pode orientar quanto aos procedimentos a serem adotados. Converse com os profissionais da área Contábil e entenda melhor seus direitos e deveres como empresário. Você ganha, sua empresa ganha, o País ganha. #i-souempresario