• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

IRPF 2023: Especialista dá dicas de como evitar cair na malha fina

Passou da metade o período de envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2023

Passou da metade o período de envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2023. O prazo final será dia 31 de maio. Apesar de diversos contribuintes terem enviado o documento com antecedência, muitos ainda não finalizaram o preenchimento.

Para esclarecer as dúvidas que podem acometer os contribuintes nessa fase final, o presidente da FENACON, Daniel Coêlho, conversou com o empresário contábil e ex-presidente do SESCON-RS, Célio Levandovski, sobre o tema.

Levandovski esclareceu algumas questões referentes ao IRPF, como as vantagens da declaração pré-preenchida, pensão alimentícia isenta, declaração retroativa, juros trabalhistas, ações em bolsa de valores, contas conjuntas, entre outros tópicos que fazem a diferença para evitar cair na malha fina.

O presidente Daniel ressaltou a importância do profissional contábil na elaboração do imposto de renda.“Nesses poucos minutos de conversa, diversos cuidados já foram mencionados em relação ao IRPF. Quem não tem o conhecimento de saber onde colocar o que com certeza cairá em malha fina, o que dificulta a vida futura junto à Receita Federal”

Evite erros no seu Imposto de Renda, procure um profissional contábil.

ASSISTA!