• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Desenrola: Faixa 1 poderá aderir ao programa de renegociação de dívidas em setembro

Confira datas e faixa de renda incluída nessa nova fase do Desenrola Brasil.

O programa de renegociação de dívidas do governo federal, o Desenrola Brasil, deve entrar em sua última etapa entre 25 e 29 de setembro deste ano, quando os brasileiros que possuem renda contemplada pela Faixa 1 do programa poderão aderir à modalidade.

A Faixa 1 inclui os cidadãos com renda de até R$ 2.640 – o equivalente a dois salários mínimos atualmente – ou que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

Até o momento, só podem aderir ao Desenrola Brasil aqueles que se enquadram na Faixa 2 do programa, que são os consumidores com renda mensal entre dois salários mínimos e até R$ 20 mil.

De acordo com dados do Ministério da Fazenda, a medida deve beneficiar cerca de 70 milhões de brasileiros que estão com CPF negativado e podem renegociar suas dívidas com as instituições financeiras. Assim, elas poderão ter acesso novamente ao crédito, voltando a consumir e impulsionando a economia, finalidade do programa.

Desde o início do Desenrola, mais de um milhão de pessoas conseguiram renegociar as dívidas com os bancos e um número bem maior de brasileiros deve buscar a adesão neste segundo momento.

Entre os bancos que aderiram ao programa estão o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Inter, PicPay, Mercado Pago e Nubank.